sábado, 20 de setembro de 2008

Rock And Roll


Hoje em dia muitas pessoas falam que aqueles que gostam ou são do meio do rock, são pessoas "vagabundas", "desocupadas", pelo jeito que elas se vestem, por sua turma e influências.

A sociedade em si vê a galera do Rock como aqueles que são "Vândalos tatuados e cheio de piercings", mais isso a sociedade generaliza muitos não são todos que curtem rock e saem por ae fazendo vandalismo ou até mesmo usando drogas, e é por esse penssamento "generalizado" que umas pagam de serem tachados daquilo que realmente não são.

O Rock em si, é um estilo de música muito popular, tendo hoje revelado muitas bandas que fazem sucesso no Brasil e em outros países como: Yeah Yeah Yeahs, The Strokers entre outros...

De alguns anos pra cá foram se formando estilos relacionados ao rock como por exemplo:

° Indie Rock: É conhecido por ter bandas de rock alternativo que se aproxima do pop, tendo como influencia: Blondie, The Cure, Gang Of Four, e tendo algumas bandas da atualidade como exemplo desse estilo : Kaiser Chiefs, Bloc PArty, Arctic Monkeys etc...

A Situação do Indie rock andou de tal maneira que é quase impossível saber o que é e o que não é Indie Rock.

°Garage Rock: Muito confundido com o Indie. Mas o Garage Rock é pequeno, com poucos acordes, e guitarras destorcidas. É o tipo de rock de garagem só que mais elaborado e moderno, conhecido também como um rock cru.

°Dance Rock: Pode se considerar um tipo de Indie Rock, pois tem influencia do Pós- Punk.

A mistura de ritmos e batidas dançantes com o Punk e a New Rave que tem como bandas: Radio 4, LCD Soundsystem, The Rapture.

E Tendo como maior característica a mistura do Puck rock, pós punk, e o samples da musica Eletronica.

No Brasil o rock surgio na década de 60, tendo como grande sucesso a Jovem Guarda, passando por Raul Seixas no anos 70, tendo destaque nos anos 80 com Capital Inicial, chegando a uma época mais pop lançando: Charlie Brow Jr, Raimundos entre outros...

Hoje no ano de 2008as bandas que estão no top das paradas do Pop Rock são: Nx Zero, Pitty, Fresno etc...

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Sonhos*


Um dos meus maiores sonhos é Morar em Londrina, um sonho que para muitos pode ser um sonho idiota e fácil. Mais as coisa acontecem quando é para acontecer...
E agora realmente não tem nada mais que me prenda aqui, que me prenda nessa praia.
O momento agora é estudar, pegar toda a matéri e bora VESTIBULAR.

VESTIBULAR UEL 2009 - INSCRIÇÃO Nº: 60024800 - COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO

quarta-feira, 17 de setembro de 2008


Ele um dia me disse coisas que seriam eternas.
Ele um dia me prometeu o mundo.
Ele hoje está em outra vida, e tenta animar outras garotinhas.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Pra que tanta Mídia?

Na foto: Nariman ao encontro de sua mãe.

Sabe fico aqui penssando como a Mídia tem se tornado de certa forma (Intruza) na vida das pessoas. Como você pode ver na foto acima o reencontro da Líbanesa nariman com sua mãe, após ser ameassada de morte por seu marido no Líbano.
Oque mais me encomoda nessa história é que a Mídia do País inteiro parou pra dar Enfaze a esse caso, que para mim de certa forma não fez nem uma diferença na minha vida.
Enviados da Tv Globo, Band e outras emissoras estão aqui em Matinhos o tempo todo até Nariman chegar ao Brasil, agora me responda para que tanta Mídia em cima de um caso desses? Se ainda existem tantas outras mulheres com o mesmo problema que Nariman, e emissora nem uma se preocupam com elas?
A vamos falar sério as emissoras hoje em dia, só mostram oque elas realmente querem, oque o povo ser cultura do Brasil que ver, como casos familiares, coisa que não trazer crescimento cultural nem um para nossas vidas.
Termino aqui essa minha crítica e espero que as pessoas tenham mais cultura , que não fiquem fofocando ou comentando assuntos famíliares das outras pessoas.

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Fotografia*


- .No futuro, não serão considerados analfabetos apenas
aqueles que não souberem ler, mas também quem não entender
o funcionamento de uma câmera fotográfica.”
Escritas em 1.936 pelo Fotográfo húngaro Lászlo Moholy-Nay .